Imagens em destaque

DRABM disponibiliza réplicas digitais de dois álbuns fotográficos do século XIX em parceria com a Casa-Museu Frederico de Freitas

A DRABM disponibiliza, na plataforma de pesquisa de arquivos, as réplicas digitais de dois álbuns fotográficos do século XIX, pertencentes à Casa-Museu Frederico de Freitas.
O primeiro álbum, denominado “Madeira Scenery”, com 41 fotografias da ilha da Madeira, é da autoria do fotógrafo João Francisco Camacho. O segundo álbum, com 23 fotografias da construção do porto de abrigo e cais do Funchal, organizado e comercializado pelo estúdio Photographia Vicente tem o título “The Photo Album”.
Entre setembro e novembro de 2022, por iniciativa da Direção Regional de Cultura, através da Casa-Museu Frederico de Freitas, estes dois álbuns foram depositados a título temporário na Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira para serem objeto de digitalização, descrição documental e respetiva divulgação. Desta parceria resultou a presente disponibilização, em linha, de um total de 64 registos descritivos e respetivas imagens fotográficas.

Consulte o novo lote de imagens deste acervo ou pesquise este fundo na nossa plataforma de pesquisa de arquivo.