PressReader2021-07-14T22:36:32+00:00

Os utilizadores do Arquivo e Biblioteca da Madeira têm agora acesso gratuito à plataforma PressReader, uma solução digital que disponibiliza o acesso direto e integral a publicações de mais de 150 países, em mais de 60 línguas. Permite uma experiência de leitura envolvente, através de um interface com diversas funcionalidades, adaptável a vários dispositivos e que dispensa qualquer tipo de instalação.
O PressReader foi construído para uma experiência de leitura envolvente, com funcionalidades de pesquisa, alerta de tópicos e tradução instantânea em até 18 idiomas.
São mais de 7 mil publicações, nacionais e internacionais, a que os utilizadores do Arquivo e Biblioteca da Madeira poderão aceder gratuitamente, assim como fazer o respetivo download.
À distância de um clique, uma leitura sustentável, global, fácil e acessível.

ACESSO

1. Através da rede WiFi da DRABM

Basta ligar-se à rede designada ABM e aceder a pressreader.com.

ou

2. Através do site da DRABM, na hiperligação https://biblioteca-abm.madeira.gov.pt/

Já está registado como leitor?

Entre na sua área com o número e respetiva senha de acesso.

Se não se recorda da senha de acesso ou nunca acedeu a esta área, selecione a opção Esqueceu-se da sua senha? Recuperar.

Após efetuar o login entre no espaço designado Área do Leitor.

Nessa área terá a opção Acesso ao PressReader, que fará a ligação direta à plataforma.

Ainda não possui número de leitor?

  • Dirija-se ao Arquivo e Biblioteca da Madeira.
  • Solicite o formulário de inscrição na receção do edifício.
  • Preencha o formulário e apresente o seu cartão de identificação.
  • Ser-lhe-á atribuído um número de leitor que permitirá o acesso a diversos espaços e serviços, incluindo o PressReader.

PERGUNTAS FREQUENTES

Em que dispositivos posso aceder às publicações?2021-07-08T19:17:40+00:00

Em todo o tipo de dispositivos.
A aplicação PressReader pode ser usada em qualquer dispositivo móvel através dos principais sistemas operativos, incluindo iOS, Android, Windows, Amazon, Blackberry e Mac. A plataforma web PressReader está também acessível através de qualquer tipo de computador.

É possível aceder a conteúdos offline?2021-07-09T10:43:12+00:00

Sim. É possível aceder a conteúdos offline, mas apenas aos que foram gravados previamente.

Preciso estar no ABM para aceder aos conteúdos?2021-07-09T10:13:53+00:00

Não. O acesso pode ser efetuado tanto no ABM como remotamente, em qualquer lugar.
A condição necessária é ter número de leitor do Arquivo e Biblioteca da Madeira. Oportunamente, o acesso será também facultado aos utilizadores das bibliotecas aderentes ao catálogo coletivo de bibliotecas da Madeira.
Para mais informações, leia o tópico ACESSO, acima.

Como faço o download de revistas e jornais para ler offline?2021-07-08T19:32:30+00:00

Assim que esteja configurado o seu acesso gratuito, irá ver uma mensagem de boas-vindas do Arquivo e Biblioteca da Madeira. Nesse momento poderá fazer o download de conteúdos.
Feche o ecrã de boas-vindas e clique na opção Selecionar Título para visualizar o catálogo PressReader. Aqui poderá pesquisar os títulos que pretende, utilizando um filtro por categoria ou língua. Clique no símbolo de download para gravar a publicação.

Na aplicação PressReader o conteúdo aparece bloqueado. Como posso desbloquear o acesso às publicações que pretendo ler?2021-07-08T18:58:12+00:00

Ao abrir a aplicação PressReader deverá ver uma mensagem de boas-vindas do Arquivo e Biblioteca da Madeira. Caso contrário, não está ligado corretamente.

  • Se está a tentar aceder através da rede WiFi e vê um ícone de cadeado numa publicação, verifique se surge um ícone de chávena de café no canto inferior direito do seu ecrã. Deve estar verde. Caso contrário terá que tentar ligar-se novamente à rede WiFi.
  • Se está a tentar aceder através da página do ABM e vê um cadeado associado às publicações, tente limpar o histórico do seu browser e aceda novamente à página. Se ainda assim não conseguir, contacte os serviços do ABM. Poderá haver falha na hiperligação.
Quantos títulos posso gravar?2021-07-08T20:00:48+00:00

Poderá gravar um número ilimitado de títulos que permanecerão disponíveis sem limite de tempo.

As publicações estão disponíveis na íntegra e a respetiva versão gravada também.
Poderá lê-las na sua versão com layout original ou no modo texto, que facilita a leitura através dos dispositivos móveis.

Procuro um título específico e não o encontro. Posso solicitá-lo?2021-07-08T19:57:35+00:00

Sim. Se houver uma publicação que gostava de ver no PressReader, envie um email à equipa de suporte care@pressreader.com.
Adicionamos novos títulos diariamente.
Também poderá contactar a sua publicação favorita e informar que gostava de vê -la integrada no catálogo PressReader.

Go to Top