Exposição fotográfica

Imagens e Memória do Concelho de Machico

O ABM inaugurou a 18 de janeiro, na sala de exposições do Atlanticulture Center – Fórum Machico, uma exposição fotográfica dedicada a este concelho. Estarão patentes 131 antigas imagens fotográficas alusivas ao concelho de Machico, captadas desde as décadas de 1860-1870 até aos anos 70 do século XX.
São dados a conhecer aspetos do património edificado nas cinco freguesias do concelho, entre os quais igrejas e capelas e alguns dos seus recheios artísticos. Além dos registos panorâmicos de outros tempos, das paisagens rurais, dos núcleos urbanos então existentes, de aspetos arquitetónicos seculares e das fortificações que defendiam a baía de Machico, merecem particular destaque alguns momentos da vida quotidiana do passado.

As imagens que figuram na exposição integram a Coleção Fotográfica do ABM e o acervo do Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s.
Recorde-se que esta é a quarta mostra do projeto “Imagens e Memória” dos concelhos do Arquipélago, que o ABM tem vindo a desenvolver desde março de 2019, no âmbito das Comemorações dos 600 anos do Descobrimento das Ilhas da Madeira e do Porto Santo.
Esta exposição fotográfica terá entrada livre e ficará patente até 10 de maio.
Visite a página da exposição.