Empréstimo de Manuais Escolares — 2.ª Fase

De 14 a 16 de agosto, entre as 9h30 e as 16h00, na receção do ABM, terá lugar a aceitação das listas para empréstimo de livros escolares de todos os graus de ensino, referentes ao ano letivo de 2019/2020. As referidas listas serão numeradas por ordem de chegada.

Nesta 2.ª fase do projeto de empréstimo escolar, o ABM disponibiliza uma lista atualizada de cerca de 450 manuais disponíveis, decorrente da devolução de manuais emprestados em 2018/2019, e de outros, entretanto recebidos através do Depósito Legal. A lista pode ser consultada aqui.

Cada encarregado de educação (ou o seu representante) deverá trazer o seu cartão de leitor e só terá direito a entregar as listas dos seus educandos.

A data de entrega dos manuais escolares será a partir do dia 30 de agosto. O leitor terá cinco dias úteis para levantar os livros. Caso não o faça, os livros passam para outro leitor.

Este serviço, prestado aos leitores do ABM, tem por objetivo ajudar as famílias a diminuir os custos de aquisição de livros escolares, bem como facilitar o acesso e utilização de recursos documentais atualizados.