Revista Arquivo Histórico da Madeira, Nova Série, n.º 2

Chamada para Artigos

O Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (ABM) vem por este meio convidar investigadores a participar no segundo número da revista Arquivo Histórico da Madeira, Nova Série, através da elaboração de um artigo (estudo ou ensaio científicos).

A revista Arquivo Histórico da Madeira ocupa, desde a sua criação em 1931, um lugar da maior relevância na história da produção do conhecimento e da salvaguarda do património do Arquipélago da Madeira. No âmbito de um processo de reforma editorial consonante com a criação do ABM, a direção desta instituição decidiu refundar a revista, denominando-a Arquivo Histórico da Madeira, Nova Série (ISSN: 2184-5743). A mesma vem a lume mediante uma periodicidade anual; é publicada em suporte digital; e fica alojada em linha (no endereço https://ahm-abm.madeira.gov.pt/), permitindo o acesso livre e gratuito.

O número inaugural da revista, referente ao ano corrente de 2019, foi publicado no passado mês de junho e apresenta contributos científicos bastos e de grande qualidade.

Propostas de participação no segundo número deverão se traduzir na apresentação de título provisório do artigo e resumo e ser enviadas, até novembro do ano corrente de 2019, para o endereço ahm.abm.srtc@madeira.gov.pt. A entrega dos artigos propriamente ditos deverá ser feita até maio de 2020.

Consulte a chamada para artigos na íntegra.