Acordo de colaboração com a Editora O Liberal

A Secretaria Regional do Turismo e Cultura (SRTC), através da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira (DRABM), assinou, no dia 10 de março, um acordo de colaboração com a Editora O Liberal. Estiveram presentes o secretário regional do Turismo e Cultura, Dr. Eduardo Jesus, o diretor regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira, Dr. Nuno Mota, e o Dr. Edgar R. de Aguiar, em representação da Editora O Liberal. Este protocolo visa estabelecer os termos da cedência e utilização das imagens da coleção Tribuna da Madeira.

Assim, será permitido ao ABM divulgar na sua plataforma de pesquisa a coleção digital do semanário Tribuna da Madeira, entre os anos de 1999 e 2002. Anualmente, esta coleção será enriquecida com as edições dos anos seguintes. Estas imagens serão também cedidas, sem custos, à Editora O Liberal.
No âmbito deste acordo, a Editora O Liberal passará a fornecer ao ABM um exemplar digitalizado das edições do Tribuna da Madeira, para disponibilização futura na plataforma de pesquisa do ABM.