Parcerias

Centro Psicopedagógico da Sagrada Família

O Serviço Educativo do ABM, em parceria com o Centro Psicopedagógico da Sagrada Família, desenvolve semanalmente atividades de promoção da leitura destinadas a crianças e jovens com necessidades educativas especiais, que frequentam esta instituição.

O projeto contempla leitura de histórias, atividades de expressão plástica, jogos, exploração da sala infantojuvenil e o empréstimo institucional de livros.

Público-alvo: crianças e jovens com necessidades educativas especiais

Calendarização: quinzenal


Liberdade de Ler

A Biblioteca Pública, em parceria com o Estabelecimento Prisional do Funchal, desenvolve atividades de promoção de leitura para os reclusos dos diversos setores – masculino e feminino.

O projeto contempla: organização do espaço biblioteca, oferta e empréstimo de livros  e dinamização de atividade de leitura, como horas do conto, encontros desportivos, palestras e ações de informativas/sensibilização sobre temáticas diversas, permitindo a quem está privado de liberdade ter acesso ao livro e à leitura e também contribuir para o desenvolvimento de competências pessoais e sociais e fazendo com que a Biblioteca Pública cumpra a sua missão.

Público-alvo: reclusos do EPF

Calendarização: mensal


Serviço de Pediatria do Hospital Dr. Nélio Mendonça

O SEEC do ABM em parceria com a sala de atividades do serviço de Pediatria do Hospital Dr. Nélio Mendonça promove quinzenalmente atividades de leitura, expressão plástica e jogos para as crianças e jovens em situação de internamento.

Público-alvo: Crianças em situação de internamento hospitalar

Calendarização: quinzenal (6.ª feira)