AINDA MENSAGEM: UM LIVRO POR CONHECER

Conferência
Jerónimo Pizarro
Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira

No passado dia 18 de junho de 2021, o Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira acolheu a conferência “AINDA MENSAGEM: UM LIVRO POR CONHECER” de Jerónimo Pizarro, Professor da Universidad de los Andes (Colômbia), Doutor pelas Universidades de Harvard (2008) e de Lisboa (2006), titular da Cátedra de Estudos Portugueses do Instituto Camões na Colômbia, Prémio Eduardo Lourenço – 2013, editor-chefe da revista em linha Pessoa Plural e um dos mais conceituados estudiosos da obra pessoana, da qual tem coordenado várias edições críticas.
Neste regresso ao Funchal, Jerónimo Pizarro revisitou, uma vez mais, Mensagem (1934), o único livro em português editado por Pessoa em vida.
Este encontro, com entrada livre, resultou de uma colaboração interinstitucional entre a Secretaria Regional de Turismo e Cultura / Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira, através do Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira, e o Centro de Investigação em Estudos Regionais e Locais da Universidade da Madeira, neste último caso, através do projeto TRANSLOCAL. Culturas Contemporâneas Locais e Urbanas.