Anterior diretora do ABM agraciada com medalha de prata por serviços prestados

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, presidiu, a 22 de setembro, na Quinta das Cruzes, Funchal, à cerimónia de entrega das Medalhas de Mérito Turístico, na qual foram reconhecidas e galardoadas 19 entidades e profissionais do setor pelo profissionalismo, entrega e dedicação à indústria.
A anterior diretora do Arquivo e Biblioteca da Madeira, Dra. Maria Fátima Araújo de Barros, foi agraciada com a medalha de prata por importantes serviços prestados.
Entre 1997 e 2020 dirigiu esta instituição, contribuindo ativamente para o seu crescimento e projeção e coordenando projetos desafiantes como a criação e implementação do sistema regional de arquivos, a transição do Arquivo Regional da Madeira (ARM) para as atuais instalações, o diagnóstico aos arquivos da administração regional e a incorporação dos arquivos anteriores ao período autonómico, a fusão do ARM e da Biblioteca Pública Regional, a transferência, tratamento e disponibilização do acervo do Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s, entre outros.