Exposição Igreja Inglesa da Madeira — A História de um Edifício assinala bicentenário da instituição

A Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira (DRABM) abriu ao público, no dia 26 de outubro, às 17h00, a exposição Igreja Inglesa da Madeira — A História de um Edifício.
Esta exposição, que tem a curadoria de Cefyn Embling-Evans, foi concebida com o objetivo de celebrar o Bicentenário (1822-2022) da Igreja da Santíssima e Indivisa Trindade, Funchal, e assinalar o depósito do seu arquivo histórico no Arquivo e Biblioteca da Madeira.

O Arquivo é composto por uma grande quantidade de documentos que expressam a história desta igreja na sua dimensão material, mas também espiritual. De modo seletivo, a narrativa da exposição é direcionada para o objeto histórico particular da construção da igreja, tal como contada e retratada no arquivo, de forma a explicar o aspeto atual do edifício, por vezes destacando indivíduos cujas personalidades ficaram intimamente associadas a ele, outras vezes reconstituindo um contexto mais alargado, mas desvendando pequenos detalhes.

Esta exposição, em formato bilingue, ficará patente até ao dia 15 de janeiro, no átrio do Arquivo e Biblioteca da Madeira.