Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira com Certificação de Qualidade

A DRABM mantém a Certificação do Sistema de Gestão da Qualidade, após auditoria de acompanhamento e extensão ao Centro de Estudos de História do Atlântico – Alberto Vieira (CEHA-AV), realizada nos dias 19 e 20 de dezembro, pela APCER.  Esta auditoria marca a certificação do CEHA-AV, após integração desta estrutura na orgânica da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira.

O âmbito da certificação da auditoria foi o seguinte: ingresso de documentos; organização e descrição de documentos e espécies bibliográficas; preservação, conservação e restauro; acesso aos documentos e serviços prestados; atividades educativas e culturais; apoio técnico à administração pública e a entidades privadas e pessoas detentoras de documentação de interesse histórico-cultural; investigação histórica; edição e divulgação de fontes no âmbito da história, da cultura e do património insulares.
No final da auditoria considerou-se que a DRABM presta os seus serviços em conformidade com os requisitos legais aplicáveis e com os requisitos dos próprios clientes, assegurando a prestação e o controlo dos seus serviços de forma adequada. A equipa auditora destacou como principais pontos fortes o compromisso e envolvimento da gestão de topo, o envolvimento de todos os colaboradores no Sistema de Gestão de Qualidade e o foco na satisfação do cliente.