Logotipo Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira
Salvaguardamos e valorizamos o património documental e bibliográfico da Região.

Sala de Leitura Geral e Sala Infantojuvenil

///Sala de Leitura Geral e Sala Infantojuvenil
Sala de Leitura Geral e Sala Infantojuvenil 2016-07-06T13:54:14+00:00

Consulta do denominado Fundo Geral, constituído por livros, revistas e jornais contemporâneos, material multimédia e outras espécies bibliográficas, procedentes da Biblioteca Pública Regional e da Biblioteca de Culturas Estrangeiras. Coleção de caráter universalista e generalista. Apenas uma pequena parcela do espólio encontra-se disponível em livre acesso nas estantes, para consulta no local ou empréstimo domiciliário. O restante é consultável mediante requisição.

Os técnicos encarregados deste serviço estão habilitados para apoiar e orientar o utilizador quanto às fontes de informação existentes e às formas de pesquisa.

Acesso:

A Sala de Leitura Geral é acessível a todos os leitores portadores de cartão de leitor. Os leitores eventuais (designadamente estrangeiros) podem requerer uma autorização temporária de leitura, que é válida apenas por 3 dias, não sendo renovável.

A Sala de Leitura Infantojuvenil é destinada a crianças dos 3 aos 12 anos de idade. Os menores de 6 anos têm de estar acompanhados de um adulto responsável. As crianças dos 6 aos 12 anos para permanecerem sozinhas na Sala necessitam de um termo de autorização assinado pelos pais, tutores ou encarregados de educação.

Sobre as condições de utilização da Sala de Leitura Geral e Sala Infantojuvenil ver Regulamentos e Preçário.

A Sala de Leitura Geral do ABM disponibiliza ainda o serviço de reserva dos documentos em depósito. A requisição pode ser realizada no balcão da Sala de Leitura Geral ou por email, aqui.

 

Horário:

2.ª Feira, 14h00 às 19h50

2.ª a 6.ª Feira, 09h30 às 19h50

Sábados, 09h30 às 15h20.

Sala Infantojuvenil – últimas entradas até às 19h30.

Requisições de documentos ao depósito: feitas até às 19h30, de segunda a sexta-feira; aos sábados até as 15h00, exceto na Sala Infantojuvenil, onde não são permitidas requisições ao depósito.

Contactar o serviço de referência, por email, aqui.