Logotipo Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira
Salvaguardamos e valorizamos o património documental e bibliográfico da Região.

Mostra documental na Sala de Leitura do Arquivo e Reservados dedicada ao arquivo da Família Bettencourt Mimoso

//Mostra documental na Sala de Leitura do Arquivo e Reservados dedicada ao arquivo da Família Bettencourt Mimoso

Mostra documental na Sala de Leitura do Arquivo e Reservados dedicada ao arquivo da Família Bettencourt Mimoso

Mostra documental dedicada ao arquivo da

Família Bettencourt Mimoso

A partir de 1 de fevereiro está aberta ao público uma mostra documental dedicada ao arquivo da Família Bettencourt Mimoso.

Este pequeno núcleo documental, com datas compreendidas entre meados do século XVI e 1948, é composto por inventários de bens e cartas de partilhas, escrituras de aforamento e transação de água, mandados de coima em propriedades, foros e água pertencentes aos administradores vinculares, processos de conservação de posse de água, documentos que atestam títulos nobiliárquicos e distinções militares, cartas de mercê e nomeação e documentos relativos à redução de encargos pios e à sucessão de D. Leonor Bettencourt, casada com o general Alexandre César Mimoso, no vínculo anteriormente administrado por seu irmão, João José Bettencourt e Freitas. Este arquivo inclui ainda documentos referentes à administração da água da levada do Caminho do Meio, Bom Sucesso, entre 1647 e 1842.

A mostra documental ficará patente até 30 de abril.

By | 2019-02-01T15:23:14+00:00 Fevereiro 1st, 2019|Destaque|Comentários fechados em Mostra documental na Sala de Leitura do Arquivo e Reservados dedicada ao arquivo da Família Bettencourt Mimoso

About the Author: