Projeto Conversas com Livros recebe Élvio Camacho

O projeto “Conversas com Livros” é uma iniciativa de promoção do livro e da leitura da Direção Regional do Arquivo e Biblioteca da Madeira (DRABM), através de entrevistas a convidados com múltiplas formações e atividade nos âmbitos literário, académico, artístico, entre outros. Cada episódio desvenda uma obra de escolha livre pelo entrevistado em questão. A DRABM apresenta a proposta do ator e encenador Élvio Camacho, cuja escolha recaiu sobre um texto dramático do século XVII, “A Vida é Sonho”, da autoria do madrileno Calderón de La Barca.
Todas as “Conversas” são conduzidas por Marcela Costa, da Direção de Serviços de Comunicação e Acesso.

Para o primeiro episódio, o ABM convidou a autora madeirense Irene Lucília, onde se evocaram as fábulas de La Fontaine em paralelo com uma conversa sobre o próprio livro de fábulas, “Da fábula ao mote”, uma compilação de contos desse mesmo género.
Sílvio Fernandes, reitor da Universidade da Madeira e convidado para o segundo episódio, trouxe para as “Conversas” a narrativa em tom autobiográfico e humanista, “Se Isto é um Homem”, de Primo Levy. Houve tempo para se conhecer melhor o seu amor pelos livros e o interesse pela temática dos Direitos Humanos.
Subscreva o nosso Canal de YouTube e acompanhe este projeto.

Conversa com Livros – Irene Lucília
Conversa com Livros – Sílvio Fernandes
Conversa com Livros – Élvio Camacho