Preçário e Formas de Pagamento

//Preçário e Formas de Pagamento
Preçário e Formas de Pagamento 2017-03-29T15:13:06+00:00

Preçário

Nova tabela de taxas a cobrar pelos serviços prestados pelo Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira, conforme Portaria n.º 385/2016 de 14 de setembro. Consulte aqui.

Emolumentos de certidões e averbamentos. Consulte aqui.

Taxas a cobrar pela cedência e utilização do auditório, conforme Portaria n.º 131/2012, de 25 de outubro.

Formas de pagamento

Presencialmente:
Pagamento, em euros, em dinheiro ou em cheque pagável à ordem de IGCP, E.P.E..

À distância:
É obrigatório o pagamento antecipado, em euros, sendo aceite dinheiro, vale postal, referência multibanco, transferência bancária, ou cheque.
• Em Dinheiro ou Vale Postal – Enviar para o Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira (ABM) para a seguinte morada: Caminho dos Álamos n.º 35, Santo António, 9020-064 Funchal.
• Por Referência Multibanco – APENAS PARA PAGAMENTOS NACIONAIS: Solicitar ao ABM, por email (certidoes.abm.sretc@madeira.gov.pt), a referência multibanco. Uma vez recebida e efetuado o pagamento, o utente deverá enviar ao ABM por e-mail (certidoes.abm.sretc@madeira.gov.pt), carta (Caminho dos Álamos n.º 35, Santo António, 9020-064 Funchal) ou fax (291 708 402)o comprovativo do mesmo. ). O ABM só satisfaz o pedido após confirmação do pagamento por parte da Tesouraria do Governo Regional.
• Por Transferência Interbancária – Depósito feito na conta de IGCP, E.P.E. – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública –  IBAN: PT 50078101120000000825056; Código bancário SWIFT /BIC – IGCPPTPL com despesas de transferências a suportar pelo requerente. O requerente deverá enviar ao ABM o comprovativo ou os dados da transferência efetuada, por e-mail (certidoes.abm.sretc@madeira.gov.pt), carta (Caminho dos Álamos n.º 35, Santo António, 9020-064 Funchal) ou fax (291 708 402). O ABM só satisfaz o pedido após confirmação da transferência por parte da Tesouraria do Governo Regional. Alerta: É importante alertar o seu banco para que o valor depositado na conta do beneficiário (IGCP, E.P.E. – Agência de Gestão da Tesouraria e da Dívida Pública) corresponda à quantia exata do serviço a prestar. Caso contrário, o nosso banco deduzirá as despesas de transferência e o ABM não poderá satisfazer o seu pedido
• Por Cheque: À ordem de IGCP, E.P.E. (de preferência não datado). Enviar para o Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira para a seguinte morada: Caminho dos Álamos n.º 35, Santo António, 9020-064 Funchal.

Alerta: todos os cheques recebidos passados fora do território português demoram cerca de 1 mês a serem processados, pois a Tesouraria do Governo tem de verificar a sua boa cobrança (isto é, se têm provimento). Por este motivo, alertamos que, nesta situação, o seu pedido levará mais de um mês a ser satisfeito. Aconselhamos o uso de transferência bancária em vez de cheque.