Dia Mundial do Livro

23 de abril

Projeto “Conversas com um Escritor” recebeu Ana Pessoa na RAM

No âmbito do Dia Mundial do Livro, o Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira recebeu a autora de livros juvenis Ana Pessoa.
A escritora esteve no ABM a 23 de abril para uma sessão junto de alunos de escolas de 3.º ciclo da RAM. Trata-se de um projeto que decorre desde o início do ano letivo e culmina no Dia do Livro, ocasião em que os alunos têm a oportunidade de conhecer a escritora e apresentar-lhe resultados de trabalhos de interpretação das suas obras.
A sessão decorreu às 10h00, no auditório do ABM, com entrada aberta ao público.

Ana Pessoa nasceu em Lisboa em 1982 e vive em Bruxelas, onde trabalha como tradutora. É autora de três livros juvenis: Mary John, Supergigante (Catálogo White Ravens, 2015) e O Caderno Vermelho da Rapariga Karateca (Prémio Branquinho da Fonseca, 2011). Os seus livros estão publicados no Brasil, na Colômbia e no México. Tem contos publicados em várias coletâneas e textos premiados em Portugal, Espanha e Itália. Integra a seleção Aarhus39, composta pelos 39 escritores europeus de literatura infantojuvenil, com menos de 40 anos, considerados mais promissores e relevantes.